segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Atendimento gratuito a crianças com TDAH

Estamos realizando um estudo na UFBA sobre o tratamento de crianças entre 8 e 14 anos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Os pacientes podem ser encaminhados para o Ambulatório Magalhães Neto do Hospital das Clínicas, nos dias de sexta-feira, das 8 às 12h, ou enviar e-mail para o endereço eletrônico: ectdahtriagem@gmail.com com os seguintes dados: Nome do Paciente, Data do Nascimento, Idade, Escolaridade, Turno que estuda, Nome do Responsável e Telefones para contato.

Endereço Ambulatório:
Serviço de Neurociências – Ambulatório Magalhães Neto (Hospital das Clínicas)
Rua Padre Feijó, 240/Térreo, Canela
Telefone para contato: 3013-5902 (Joana - tarde)

Responsáveis pelo estudo:
Profa. Dra. Rita Lucena
Profa. Dra. Nayara Argollo
Prof. Dr. Neander Abreu

10 comentários:

  1. Olá Dra. tenho um filho de mais de 7 anos que tem varios sintomas de TDAH,muito problema de atenção na escola não consegue ficar parado e esta sempre mexendo em tudo, aprende hoje amanhã não lembra mais, isso não algo de agora sempre foi assim, pensavamos que iria melhorar com o tempo no ano passado foi reprovado começou o ano tudo igual mesmos proplemas, não presta atenção na aula e perturba geral. vou ligar para marcar na sexta feira. obrigado

    ResponderExcluir
  2. parabens pela iniciativa, saber ainda que Neander e Nayara estão envolvidos me entusiasma.
    Sucesso e força

    ResponderExcluir
  3. alguém sabe me dizer se existe algo para adultos que tenham para adolescentes (15 anos) e adultos 21 anos) também?

    ResponderExcluir
  4. olá Dra ,tenho um filho de 12 anos,cursa 6º série e tem vários sintomas de TDAH.
    Muito problema de atenção na escola ,aprende hoje e amanhã não lembra de nada esquecimentos frequentes, esquecimentos constantes, perda de objetos, parecer em momentos não ouvir o que está se falando, não consegue prestar atenção, desligamentos, distração, desorganização, atrasos frequentes,dificuldade em passar nas provas.quase foi reprovado o ano passado e esse ano não vai nada bem.ele é muito tímido e bastante calmo.
    isso não apareceu agora sempre foi assim , pensávamos que iria melhorar com o tempo mas estar ficando cada dia pior a situação.
    preciso de ajuda ,não sei o que fazer.

    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome é Nanci, tenho um sobrinho que tem 04 anos, não fala quase nada, muito hiperativo,não come vive a base de sustage já levamos a neuropediatra quando tinha 02 anos o que não identificou nada, agora aos 04 anos foi diagnosticado transtornos psicomotores, apesar de ele ter alguns traços do autismo, os médicos que o examinaram dizem que ele não é autista. Foi sugerido que procurasemos uma especialista como Dra. Nayara, ou Rita Lucena mas o valor destas consultas é muito caro e não foi possível marcar. Vendo este site resolvi buscar ajuda, minha irmã mora no interior do estado e ficamos muito preocupadas com o tratamento para o André Luiz(este é o nome do meu anjinho).Meu email estrelanan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu filho participou da pesquisa por 1 ano e tivemos que nos mudar de salvador, hoje estou com dificuldades para encontrar meios para trata-lo onde moro (cruz das almas) e desde setembro de 2012 ele esta sem medicação e sem acompanhamento o que esta gerando conflitos na escola e na nossa vida social. o que faço? já estou com um processo no forum, sem resposta. Raniel tem 13 anos e esta no 9 ano.
    me ajude por favor! psjmattos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho um filho de 09 anos de idade e estamos buscando ajuda, pois João tem dificuldade de leitura, aqui em Petrolina ele está acompanhado pela Sandra Beltrão - Psicopedagoga, mas ainda não temos definição do que João tem se é TDAH, Deficiência Intelectual ou Dislexia. Queria muito o contato de vocês para que ele fizesse uma avaliação, o que faço?

    ResponderExcluir
  8. Por favor tenho uma filha de 10 anos que tem dificuldade na leitura aqui em Petrolina ela tem acompanhamento mas queria seu contato urgente para poder minha filha passar por uma avaliação com a mesma para a mesma fazer uma avaliação...O que faço?

    ResponderExcluir
  9. Por favor tenho uma filha de 10 anos que tem dificuldade na leitura aqui em Petrolina ela tem acompanhamento mas queria seu contato urgente para poder minha filha passar por uma avaliação com a mesma para a mesma fazer uma avaliação...O que faço?

    ResponderExcluir
  10. lá Dra ,tenho um filha de 11 anos,cursa 4° ano e tem vários sintomas de TDAH.
    Muito problema de atenção na escola ,aprende hoje e amanhã não lembra de nada esquecimentos frequentes, esquecimentos constantes, perda de objetos, parece em momentos não ouvir o que está se falando, não consegue prestar atenção, desligamentos, distração, desorganização, atrasos frequentes,só toma notas boas nas provas, esse ano continua tomando notas boas nas provas,testes.ela é tranquila um amor de menina.
    isso não apareceu agora sempre foi assim , pensávamos que iria melhorar com o tempo mas estar ficando cada dia pior a situação.
    preciso de ajuda ,não sei o que fazer.

    obrigada

    ResponderExcluir